Praça Juscelino Kubitschek deve ganhar ‘cara nova’

A Prefeitura de Guarapuava realizou, na Unicentro, a apresentação do projeto do novo espaço que será construído no bairro Santa Cruz

A Prefeitura de Guarapuava realizou, no auditório da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a apresentação do projeto da nova praça Juscelino Kubitschek, que será construída no bairro Santa Cruz, em frente a universidade.

No evento, o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, falou do planejamento que dará uma ‘cara nova’ à praça. Segundo Celso, o projeto foi feito pensando na comunidade, que será a maior beneficiada com a obra.

“O projeto que apresentamos é de uma obra inteligente, de um trabalho que será desenvolvido para nossa comunidade que merece o melhor. Será uma construção inovadora, moderna e que vem ao encontro dos anseios e das necessidades de todos. Este não será um trabalho de revitalização apenas, mas sim, a construção de um novo projeto. A praça vai mudar totalmente a visão do bairro. Esta é uma parceria que já deu certo entre a Prefeitura de Guarapuava e a Unicentro”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o projeto, a reforma e revitalização se fazem necessárias, já que a estrutura sofreu danos com o passar do tempo. A obra visa a recuperação e promoção de mais espaços de lazer, com novo paisagismo que deixará a praça mais bela e mais aprazível aos moradores e visitantes. Serão construídas as edificações projetadas, promovendo espaços amplos e acessíveis para toda população. A praça abrigará local para exposições artísticas e aulas ao ar livre, praça de alimentação, banheiros, escritórios, além de um posto policial.

Como explicou explicou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu Rosa de Souza, essa é uma reivindicação antiga da comunidade acadêmica da Unicentro e da população do bairro Santa Cruz.

“Nós fizemos com muito carinho esse projeto, com vários engenheiros e arquitetos, que se debruçaram para fazer algo que fosse condizente com as necessidades das pessoas. Este é um projeto que vai atender às necessidades tanto da comunidade acadêmica, professores, alunos e das pessoas que utilizam a universidade, quanto do restante da população que frequenta o bairro Santa Cruz”, declarou Paulo Dirceu, que é, também, é um dos responsáveis pelo projeto junto com os engenheiros Guilherme Nunes e Ana Paula Pelegrini.

Para o vice-reitor da Unicentro, Ademir Juracy Fanfa Ribas, a obra é muito importante para a comunidade e bastante marcante na vida da Unicentro. “A Praça Juscelino Kubitschek é um espaço que faz parte da história da universidade, e, com essa proposta de modernização, de reformulação, nós temos certeza de que vai se tornar um local de convivência dos estudantes. Nós vamos poder utilizar esses espaços para as atividades pedagógicas, de pesquisa, de ensino e temos convicção também de que isso vai auxiliar na comunidade”, destacou.