Praça do Imigrante em Guarapuava recebe obras de melhorias

As reformas do local tem o intuito de aprimorar os espaços de lazer do Município

A Praça do Imigrante de Guarapuava está passando por obras de melhorias, por meio do programa Parques e Praças, da Prefeitura. Equipes da SURG (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) está realizando os trabalhos no local.

“Estamos constantemente pensando em alternativas e ações que evidenciem as nossas belezas. A ideia de fazer um jardim para contemplação surgiu com intuito de tornar esse cartão postal, a Casa do Imigrante, um lugar ainda mais bonito e especial tanto para os guarapuavanos, quanto para os turistas”, destacou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

Para a realização das obras, primeiramente, foi feito o desassoreamento do córrego do local, ou seja, um procedimento para retirar materiais que se instalaram no fundo e na superfície do leito d’água. Para evitar deslizamento, as equipes plantaram grama no barranco. Além disso, um jardim está sendo construído no espaço.

“Estamos comprometidos em transformar a Praça do Imigrante em um local ainda mais acolhedor. Essas melhorias são essenciais para preservar o espaço e proporcionar um ambiente agradável tanto para a comunidade quanto para os turistas,” afirmou o diretor-presidente da SURG, Halmuth Brandter.

Outra novidade da Praça do Imigrante é o estacionamento próprio. Em breve, o espaço será asfaltado. Os trabalhadores também estão realizando a instalação de meio-fio e a construção de calçadas.

“Nesta obra estamos trabalhando com as nossas equipes de roçada, paisagismo do departamento de praças e parques, terraplanagem, calçadas e de asfalto. O nosso objetivo é transformar esse local em um ambiente ainda mais bonito e acolhedor. E sei que, desafio dado é resultado de obra de qualidade”, finalizou Halmuth.