Pode faltar água em Guarapuava, nesta terça, alerta Sanepar

A previsão é a de que o abastecimento seja regularizado durante a noite de terça-feira (09) e a madrugada de quarta-feira

A Sanepar informa que, por motivo de manutenção em uma das bombas na captação do Rio das Pedra, em Guarapuava, o sistema de abastecimento de água será reduzido na cidade nesta terça-feira (09). A manutenção está prevista para o período das 06h às 18h.

Segundo a Sanepar, o sistema vai operar com capacidade reduzida, o que pode causar oscilação de pressão nas redes ou falta de água temporária no decorrer do dia. A previsão é a de que o abastecimento seja regularizado durante a noite e a madrugada de quarta-feira (10).

A orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas. Podem ficar sem abastecimento, principalmente, clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar.

A Companhia lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve possuir reservatório capaz guardar, ao menos, 500 litros de água, para atender às necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas”, disse uma nota da empresa.

A Sanepar reitera, ainda, que serviços programados podem ser cancelados e/ou adiados, dependendo das condições climáticas ou por razões técnicas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelos seguintes canais de comunicação: WhatsApp (41) 99544-0115 (somente mensagem), e-mail: telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.

Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações é possível utilizar o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acessar o site da empresa em: www.sanepar.com.br.