Novo Regimento é tema de reunião extraordinária do Concidade
“A intenção é modernizar as ações e dar celeridade aos processos afins e finalmente compatibilizar as diretrizes com o novo Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava”, disse Paulo Dirceu
Nessa quinta-feira (29), o Conselho do Plano Diretor de Guarapuava – Concidade, se reuniu, extraordinariamente, na Câmara Municipal de Guarapuava para deliberar sobre o novo regimento interno e acolhimento dos novos conselheiros.
O Presidente do Conselho, o engenheiro Paulo Dirceu Rosa de Souza, secretário municipal de Planejamento e Urbanismo de Guarapuava, lembra que estas alterações no regimento são necessárias, “pois o antigo regimento era baseado na Conferência das Cidades que deixou de acontecer com o fim do Ministério das Cidades”, completou o secretário.
A alteração traz avanços oxigenando o Conselho que se abre para receber novas adesões. Entre as muitas vantagens está a aproximação ainda maior com a academia, com as contribuições que a UTFPR, Faculdade Campo Real, Faculdade Guarapuava e Uniguairacá, além da Unicentro vão oferecer.
Também já integram o grupo do Concidade, entidades como os 3 Rotary de Guarapuava, a Energisa, Sanepar, Perola do Oeste, Cohapar, IAT, ACIG, CDL, CREA, AEAG, OAB, PM, Corpo de Bombeiros e diversas associações de bairros, inclusive a UGAM. Vários Sindicatos, a Procuradoria e diversas Secretarias do Município também fazem parte do grupo.
O Secretário Paulo Dirceu finalizou lembrando que é uma honra presidir um conselho de tamanha importância e envergadura. “A intenção é modernizar as ações e dar celeridade aos processos afins e finalmente compatibilizar as diretrizes com o novo Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava, o CEPLUHG, sempre pensando no futuro, com uma cidade mais evoluída na tecnologia e mais eficiente, privilegiando o lado humano desta evolução.