Mulheres em situação de violência participam do ‘Café com Arte’

Em sua primeira edição, o evento teve a participação da artista, fotógrafa e terapeuta, Dani Leela.

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, realizou nessa quarta-feira (21), a primeira edição do “Café com Arte”. O evento teve a participação da artista, fotógrafa e terapeuta, Dani Leela. A diretora do CRAM, Thalyta Forquim Buco, destacou o objetivo do projeto e sua importância para  mulheres em situação de violência.

“É um projeto pensado para mulheres em situação de violência ou pós-atendimento do CRAM. Este é o primeiro que estamos realizando e seria um trabalho mesmo de fortalecimento com elas fazer através da arte. Serão quatro encontros e em cada um vai ser trabalhado essa questão da autoestima, o empoderamento dessas mulheres e a troca de experiência entre elas”, explicou.

Durante a tarde, houve ainda, uma roda de conversa interativa e artística, com o uso de elementos de tinta e fitas, onde as mulheres puderam se expressar e desabafar sobre a vida e as situações vivenciadas. Além desse trabalho, as participantes também tiveram uma conversa terapêutica em grupo, sob a orientação de Dani Leela, que executa essas atividades há quinze anos.

“Vamos trabalhar de forma artística, trazer elementos que tenham um símbolo, um significado para elas, de forma que elas possam dar um novo significado para alguma questão da vida. Vamos reconstruir partes de si mesma, sua autoestima, sua confiança. Vamos usar esse recurso que é a arte para ir além da dança, da costura. Esperamos fazer um trabalho único e marcante com todas elas”, contou Dani.

Os próximos grupos de arteterapia serão realizados nos bairros Residencial 2000 e Concórdia, ainda sem datas definidas.