Materiais produzidos durante o Maio Laranja são expostos no Centro de Artes

As obras foram produzidas pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, durante as oficinas da campanha

O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro recebeu as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para uma visita à exposição dos trabalhos produzidos na Campanha Maio Laranja. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Guarapuava, por meio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) e de Cultura (SECULT).

O Maio Laranja se refere à Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante todo o mês, a SEMADS realizou diversas ações voltadas para a prevenção de violências e o fortalecimento das crianças nessa temática. As atividades foram feitas em escolas, associações de moradores e na comunidade em geral, ressaltando a importância do assunto para todo o Município.

“A exposição das ações e atividades é uma forma de demonstrar a importância dos trabalhos dentro dos serviços, bem como da Rede de Proteção. Está sendo um mês bastante intenso na prevenção de violências no segmento guarapuavano de crianças e adolescentes. Ocupar os espaços da cultura, como o Centro de Artes, trazendo o conteúdo dessa Campanha Nacional, é motivo de muito orgulho para nossos serviços, principalmente para as nossas crianças e adolescentes”, destacou a secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosa Ramos Daniel.

“Muito mais do que uma exposição, esta é uma manifestação preventiva, é uma forma de mostrar que as crianças e os adolescentes têm um grande poder em suas mãos. Por meio da arte, muito pode ser feito, não só no mês de maio, mas durante o ano todo. A Secretaria de Cultura está à disposição para acolher e divulgar trabalhos desta natureza, sempre com foco no bem-estar de toda a comunidade”, pontuou o secretário de Cultura de Guarapuava, Cristhian Lucas.

A exposição no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro serviu como uma maneira de encerrar a série de iniciativas promovidas pela Pasta, dando visibilidade aos materiais produzidos pelas crianças a partir das oficinas da Campanha, além de conscientizar toda a população.

Os materiais da Campanha Maio Laranja ficarão expostos no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro até o dia 4 de junho, para toda a comunidade.