Maio Amarelo: Guarapuava tem primeira blitz educativa

Principais elementos da campanha, que busca conscientizar os motoristas no trânsito, são: atenção, cuidado e responsabilidade

Os principais elementos que acompanham o ‘Maio Amarelo’, que busca conscientizar os motoristas no trânsito são: atenção, cuidado e responsabilidade. Esse ano, em Guarapuava, a campanha tem como lema “Juntos Salvamos Vidas”. Entre as principais ações da Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran), estão as blitze educativas. 

A primeira blitz da campanha deste ano, foi no cruzamento entre as ruas Capitão Virmond e Xavier da Silva, nesta sexta-feira (06).

Presente no local, o secretário da Setran, Adalberto Campos, destacou a importância de alertar e reforçar os cuidados no trânsito.

“Durante o mês, faremos várias blitze pela cidade, com um único objetivo: alertar. Conscientizar o cuidado que os motoristas devem ter e fazer o possível para diminuir o número de acidentes de trânsito”, afirma o Secretário.

Abordado durante a blitz, o advogado Willians de Oliveira, destacou a importância da conscientização.

“Diferente da punição, de quando o motorista causa ou se envolve em um acidente, a conscientização tem um poder maior para evitar esse tipo de acidente que é causado apenas por imprudências. Então, é muito importante ver que o município faz esse tipo de campanha”, considerou.

Além das blitze educativas, a programação do Maio Amarelo também conta com o Projeto de Conscientização de Trânsito nas Escolas, junto da implantação de lombadas eletrônicas e novos radares.

“Faremos tudo que está ao nosso alcance para que a campanha tenha efeito e para que possamos diminuir o número de acidentes de trânsito dentro do município de Guarapuava”, reforça o Secretário Adalberto Campos.