Live Dignidade Feminina: uso de coletores menstruais e combate à pobreza menstrual
Evento contou com a participação de Anelise Virmond, médica ginecologista e obstetra
Na última sexta-feira (25), a UniGuairacá Centro Universitário realizou uma live referente a campanha Dignidade Feminina, desenvolvida em parceria com a prefeitura de Guarapuava, procuradoria da Mulher e Defesa Civil de Guarapuava.
A live contou com a participação de Anelise Virmond, médica ginecologista e obstetra, que falou sobre coletores menstruais e assuntos de interesse do movimento. E ainda contou com as participações da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Priscila Schran, e da vereadora e procuradora das Mulheres, Bruna Spitzner.
A iniciativa visa impactar e resgatar a dignidade de famílias chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade. Muitas vezes, a falta dos absorventes -produto considerado básico na higiene pessoal- impede que elas acessem a cidade de forma digna em busca da sobrevivência, um direito que precisa ser assegurado.
Um dos principais objetivos é desmistificar a menstruação, quebrar tabus, ajudar no combate à pobreza menstrual e na educação dessas meninas e mulheres.
Interessados em contribuir com a campanha podem realizar suas doações de absorventes na UniGuairacá Centro Universitário ou na PoliClínica Guairacá.