Judô auxilia alunos na defesa pessoal e na conduta de alunos

Desde de abril de 2021, o professor Vagner Mucci, dá aulas de judô a cerca de dezoito participantes, de 8 a 16 anos

Nesse último ano, as escolinhas oferecidas pela Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava, decidiu aderir ao esporte e ofertá-lo à população do município. O esporte auxilia os alunos na defesa pessoal e na conduta disciplinar. 

Desde meados de abril de 2021, o professor Vagner Mucci, dá aulas de judô a cerca de dezoito participantes, de 8 a 16 anos, fortalecendo o condicionamento físico, o raciocínio lógico e a disciplina com os alunos.

“Nas escolinhas, eu prezo muito pela disciplina, respeito, comportamento, hierarquia e a socialização entre os colegas. Isso é fundamental na prática esportiva, e no judô é muito explorado. Além de a gente trabalhar todos os exercícios para fortalecimento físico e psicológico, ensinamos a todos para que tenham qualidade de saber se defender em algumas situações”, destacou o professor Vagner.

As aulas do professor Vagner são nas terças e quintas-feiras, das 14h às 15h, no Espaço Cidadão Primavera. Nas segundas e quartas-feiras, das 12h30 às 16h30, as aulas são no CRAS Industrial.

Arthur Vinicius, 11, pratica judô há um ano e já está na faixa cinza do uniforme. “Eu acho que o judô é muito importante para a minha defesa pessoal. Além disso, eu gosto bastante do esporte. É legal praticar. Também mantém a saúde, já que eu sou um pouquinho magro e espero poder participar de campeonatos daqui a algum tempo”, explicou o aluno.

Além das aulas do professor Vagner, o professor José de Assis Santos, também oferece aulas de judô nas segundas/quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30, no CIE Mezanino e nas terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, também no CIE. Quem tiver interesse em participar, deve se inscrever nas aulas na Secretaria de Esportes e Recreação.