Jovens em situação de vulnerabilidade social participam de colônia de férias

As atividades ocorrem até o dia 21 de julho, nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social

Com objetivo de proporcionar um período de férias com experiência de aprendizagem, alegria, diversão e cooperação para cerca de 600 crianças e adolescentes, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com as Secretarias da Cultura e Esporte e Recreação de Guarapuava, iniciou nesta semana a “Colônia de Férias do SCFV”.

“Já tivemos outras edições da nossa colônia de férias. Temos uma ótima aceitação do nosso público. Com o período de férias escolares das crianças e adolescentes, buscamos as parcerias das demais secretarias para que conseguíssemos trazer novas dinâmicas, atividades e ações voltadas ao entretenimento e ao desenvolvimento integral, como forma de potencializar o fortalecimento de vínculos deles”, destaca a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.

As atividades que vêm sendo desenvolvidas na ação têm o intuito de proporcionar convivência, proteção e socialização durante as férias escolares. Destre as atividades, destacam-se brincadeiras, jogos, gincanas, trilhas, filmes, exercícios de cooperação e recreação.

Para Gabriel Fernandes, de 13 anos, que participou da atividade no CRAS do Bairro Industrial, a programação tem servido como entretenimento e aprendizagem. “Se eu não tivesse aqui, eu estaria em casa sem fazer nada. Aqui está sendo ótimo, estou podendo jogar, brincar e conhecer várias crianças”, contou.

As atividades ocorrem até o dia 21 de julho, nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e até o dia 20 no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Bairro Jardim das Américas.