Jornada da Ideia tem aulas sobre criação de marcas para mídias digitais para

Sete estudantes participam do projeto que visa fortalecer a criatividade das jovens e incentivar o empreendedorismo desde cedo

Nessa semana, foi concluído o módulo “Mídias Sociais” do Projeto “Jornada da Ideia”, com as aulas dos professores Alison Santos e Vanessa Lobato, do Centro Universitário Campo Real.

Sete alunas do Colégio Leni Marlene Jacob participam do projeto que visa fortalecer a criatividade das jovens e incentivar o empreendedorismo desde cedo.

“Eu estou bastante satisfeita, as professoras são muito boas e explicam bastante. Eu acho que no futuro isso vai me ajudar muito”, disse Jessica Cristo, que pensa em ter uma papelaria.

Uma das coordenadoras do projeto, Isabelle Córdova, ressalta a importância de disseminar a ideia de empreendedorismo nas meninas. “Ajuda a pensar que elas podem ser donas do seu próprio negócio e ser quem elas quiserem”, destacou.

Dos quatro módulos do projeto, o Mídias Sociais difunde conhecimentos sobre o mundo digital e fotografia, além de incentivar a criação de uma marca, pensando na divulgação do trabalho. Hemilly Araujo tem vontade de empreender na área da fotografia.

“Minha visão de empreendedorismo mudou bastante, pois não temos muito conhecimento até trabalhar com isso. Sinto que minha mente clareou”, conta a jovem.

Segundo Priscila Schran, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, por meio do projeto, elas criam postura e coragem para assumir desafios e construir suas ideias, acreditando no seu potencial.

“Isso tudo ocorre com o suporte oferecido por todos os parceiros. Então, a Jornada da Ideia é realmente uma jornada de evolução e construção de cada uma dessas meninas”, declarou.

O projeto é realizado em parceria entre o Cilla Tech Park, Celeiro de Inovação, Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, secretaria de Desenvolvimento e Inovação e Centro Universitário Campo Real.