Interior de Guarapuava recebe pavimentação de pedras irregulares

Trabalhos estão sendo desenvolvidos pela prefeitura, por intermédio da Surg 

A prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Obras segue desenvolvendo uma série de ações para melhorar a qualidade de vida da população. Exemplo disso, são os trabalhos de pavimentação com pedras irregulares que estão sendo desenvolvidas no interior de Guarapuava.

“A secretaria de Obras está dando continuidade a valorização e as melhorias com bastante investimento no nosso interior, executando mais de 40 mil metros quadrados de calçamento com pedras irregulares.

É uma forma bastante importante que traz segurança e qualidade de vida para quem vive no interior e precisa se deslocar”, contou o vice-prefeito e secretário de Obras, Samuel Ribas.

Com recursos vinculados por meio de contrato de repasse da Caixa Econômica Federal, a pavimentação com pedras irregulares está sendo realizada na rua Dona Anastácia, no bairro Olarias, com a extensão de 1.500 metros, 6 metros de largura e área total de 9.000m².

As obras de pavimentação contemplam também o Rio das Pedras, com extensão de 5.541 metros, 6 metros de largura. Serão cinco trechos dessa região, que receberão melhorias: às margens do Rio das Pedras, com extensão total: 1.790,00 metros.

À Área de várzea, extensão total: 216,00 m. No Guabiroba Serra do Claudio Strobel com extensão total: 753,00 m. Na Serra do Baccin, antes da ponte, extensão total: 282,00m, e na Primeira subida depois do Chimarrão 81, com extensão total de 2.500,00 m.

“É uma obra que reflete o compromisso da Secretaria de Obras e da atual gestão com todas as pessoas que vivem no nosso interior.

São melhorias importantes que vão garantir acesso às pessoas que vivem ali, aos produtores rurais que vivem em regime de economia familiar, aos produtores, médios e grandes também e também as pessoas que frequentam aquela região”, finalizou.