Guarapuava recebe projeto Corteva Natureza

Na Associação Canaã, 27 crianças e adolescentes realizaram o plantio de árvores e debateram sobre sustentabilidade

A Corteva Agriscience, por meio do centro de distribuição em Guarapuava, promoveu, em 8 de junho, mais uma edição do projeto Corteva Natureza, da área de Boas Práticas Agrícolas. Na iniciativa realizada na Associação Canaã, com 27 crianças e adolescentes, foram promovidas ações de conscientização ao meio ambiente e dos seres vivos. O tema central da programação foi sustentabilidade.

No evento, a equipe da Corteva e parceiros abordaram com os participantes o uso inteligente dos recursos naturais, visando garantir o futuro das próximas gerações. Utilizando materiais informativos e lúdicos para fortalecer a educação ambiental de forma impactante. Para fechar as atividades, foi realizado o plantio de árvores nativas.

O Corteva Natureza busca estabelecer a relação entre produção sustentável e preservação ecológica, evidenciar a riqueza dos biomas no contexto das propriedades rurais e da cidade, demonstrar a viabilidade do equilíbrio entre o uso de produtos fitossanitários e a conservação das áreas de proteção, relacionar qualidade de vida, saúde e legado às futuras gerações com o compromisso da Corteva de respeitar a natureza e promover os valores humanos de prática da cidadania.

“Nas ações, são tratados temas como reciclagem, recuperação das áreas degradadas, com restabelecimento da vegetação nativa da região habitada, transformando esses locais em áreas de lazer e centros de treinamentos para agentes da comunidade. A ideia é mostrar que as ações de sustentabilidade devem ocorrer naturalmente na vida das pessoas, assim como é natural construir o futuro das próximas gerações”, comenta Andreza Fantine, Líder de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agirscience para a América Latina.

Sobre a Corteva 

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global agrícola que combina inovação e liderança do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os principais desafios agrícolas do mundo.