Guarapuava promove Feirão de Empregos no 26° GAC

Ação foi para dar dicas e oportunidades para os jovens soldados que estão deixando o serviço militar

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Agência do Trabalhador, promoveu o Feirão de Empregos, no 26° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). O objetivo foi proporcionar dicas e oportunidades para os jovens soldados que estão deixando o serviço militare. 

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janaína Naumann, este é um momento bem importante.

“É uma parceria que fortalece muito a questão do desenvolvimento econômico do nosso município. Nós sabemos que muitas vezes precisamos de mão de obra qualificada para determinadas vagas e não temos”, explicou.

“Mas, aqui nós temos várias pessoas que são capacitadas, que podem se colocar no mercado de trabalho e fazer a diferença. Essa é a primeira de muitas ações que vamos desenvolver em conjunto”, comentou Janaína.

Durante a ação, os jovens soldados puderam aprender a forma correta de preencher um currículo, como se portar em uma entrevista e como ter a carteira de trabalho digital. Além de conhecer as oportunidades que o município oferece para quem deseja empreender. Na ocasião, eles também puderam ter um primeiro contato com as empresas parceiras da ação, sendo elas: Santa Maria, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e Employer RH Guarapuava.

“Quero agradecer a todos pelo apoio e pelas oportunidades que estão cedendo para os nossos soldados que estão dando baixa amanhã (17). Espero que todos aproveitem essa oportunidade, mostrem para os nossos convidados tudo que vocês aprenderam nesse um ano de serviço militar. Por mais que às vezes as atividades que vocês desempenharam aqui durante esse ano não sejam as mais ligadas ao mercado de trabalho civil”, relatou o Tenente Coronel do 26° GAC, Luiz Renato Laraia Pinheiro.

“Se atentem aos valores que vocês aprenderam aqui dentro. Tudo que for ensinado para vocês com relação a comportamento, a apresentação individual, a cumprimento de horário, o respeito aos superiores hierárquicos, aos companheiros e aos próprios subordinados. Tudo isso vai fazer diferença na hora de se candidatar a uma vaga de emprego”, completou.

Por meio desta parceria, esses jovens podem iniciar o contato com o mercado de trabalho. Com isso, o desenvolvimento econômico da cidade pode crescer cada dia mais, beneficiando a todos os guarapuavanos. Bem como, colaborar neste retorno à vida civil, onde, após um ano de serviço militar, eles possam estudar e trabalhar.