Guarapuava monitora coleta de lixo por GPS
O sistema contempla o plano de modernização da SURG, prestadora de serviços para a prefeitura
Um novo sistema de monitoramento via satélite que utiliza a tecnologia do GPS, para a coleta de resíduos sólidos, começou a funcionar em Guarapuava. O sistema contempla o plano de modernização da SURG. prestadora de serviços da Prefeitura, visando dar mais eficiência aos serviços prestados à população guarapuavana.
De acordo com o presidente da Surg, Halmuth Brandtner, com esse sistema a empresa poderá ter a certeza dos locais em que os caminhões estão passando, controlando assim todo o cronograma estabelecido.
“A partir de agora, toda a frota de 18 caminhões que fazem a coleta na cidade será monitorada em tempo real por GPS. Com isso, será possível corrigir eventuais falhas na prestação do serviço, acompanhando a localização, além de ter a informações de quais ruas já passam, entre outros aspectos”, afirmou.
A agente de apoio da Surg que monitora as câmeras, Silvana Cândido, ressaltou que a instalação desse dispositivo resolverá uma questão importante apontada pelos moradores, saber se o caminhão passou efetivamente em todas as ruas do cronograma.
“Recebemos muitas reclamações de que os coletores não estavam fazendo a coleta na rua onde residem. Agora com o GPS, teremos a prova de que de fato o caminhão passou”, finalizou.
A SURG, conta com 18 caminhões e 97 funcionários que realizam a coleta em Guarapuava, diariamente, a partir das 7h, no período diurno e a partir das 18h, no período noturno.