Guarapuava lança projeto voltado à melhoria da performance empresarial

Objetivo é aumentar e fortalecer a competitividade do comércio local por meio do aperfeiçoamento da gestão dos empreendimentos

Nessa terça-feira (17), houve o lançamento do Fortalece Varejo, um dos projetos trabalhados pelo Programa Emprime dentro do eixo Fortalece que tem o objetivo de aumentar e fortalecer a competitividade do comércio local por meio do aperfeiçoamento da gestão dos empreendimentos. O evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SEBRAE, no Cine XV, nas dependências do Shopping Cidade dos Lagos.

“O propósito é preparar os empreendedores para as transformações que estão acontecendo no mercado. O Emprime não poderia deixar de apoiar o comércio varejista que é responsável por movimentar boa parte da nossa economia e gerar muitos empregos. O setor sofreu muito devido à pandemia e precisa estar apto para as novas formas para impulsionamento das vendas”, ressaltou a coordenadora do programa EMPRIME, Ana Cláudia Klosouski Andrade.

Entre as principais ações do Fortalece Varejo estão: o autodiagnóstico da gestão, consultorias de planejamento e plano de ação, workshops sobre tendências, planejamento, finanças, marketing digital e atendimento ao cliente e aplicação de cliente oculto com devolutiva ao empresário. A palestra “Conectando ideias e Novo Varejo”, explorou as tendências, oportunidades para os negócios do comércio varejista e serviços, e foi ministrada pelo consultor e especialista em projetos e missões empresariais, Osmar Dalquano Junior.

Esse foi o terceiro encontro do programa Fortalece Varejo, que tem a prefeitura de Guarapuava à frente da organização, levando como objetivo fundamental a gestão e o aperfeiçoamento no atendimento, posicionando sempre o cliente no foco das ações. Atualmente, mais de 30 empresas do município de Guarapuava fazem parte do Fortalece Varejo.

Cronograma

Consultorias (18 de maio a 14 de junho)

-Cliente oculto.

-Devolutiva e plano de ação.

-O sucesso do cliente como estratégia.

Wokshops

-Engajamento e relacionamento digital (21 de junho).

-Atendimento como diferencial estratégico (28 de junho).

 Consultorias (01 a 30 de julho).

-Consultoria em Gestão Empresarial.

Interessados em participar do programa podem entrar em contato pelo telefone: (42) 3626-7200, no escritório Sebrae