Guarapuava inicia projeto de combate à poluição nesta quarta

Objetivo da ação é promover a prevenção de novos focos de contaminação e contribuir para a gestão e proteção de áreas subterrâneas

Nesta quarta-feira (3), a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAG), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e o Instituto Água e Terra realizam a palestra “Poluição Ambiental Crônica, um Desastre Anunciado”. O evento será realizado no auditório da Câmara dos Vereadores de Guarapuava, às 14h.

Ministrada pelo professor doutor Patrício Zamora, a ação marca o início dos trabalhos técnicos do “Projeto-Piloto: Levantamento de Áreas Contaminadas e de Atividades com Potencial de Contaminação no Município”, que tem o intuito de identificar áreas consideradas contaminadas e apontar atividades com potencial de contaminação em Guarapuava.

A iniciativa visa auxiliar a proposta de políticas públicas locais, a fim de prevenir a geração de novos focos de contaminação, contribuir para a gestão e proteção de áreas subterrâneas e replicar a metodologia em outros municípios do Estado.

Serviço:

Projeto-Piloto: Levantamento de Áreas Contaminadas e de Atividades com Potencial de Contaminação no Município

Data: 3 de abril (quarta-feira)

Horário: 14h

Local: Câmara de Vereadores de Guarapuava (Rua Pedro Alves, 431, Centro)