Guarapuava deve ter fornecimento de água reduzido nesta terça-feira
Sanepar vai operar com capacidade reduzida durante a realização de serviços para a instalação de um registro em uma das adutoras do sistema
A Sanepar informa que, na manhã desta terça-feira (23), a estação de tratamento de água de Guarapuava vai operar com capacidade reduzida para a instalação de um registro em uma das adutoras do sistema. Segundo a Companhia, o trabalho deve ser concluído ainda pela manhã, mas poderá ocorrer oscilação de pressão ou falta de água temporária no decorrer do dia. A normalização do abastecimento será de forma gradual, após o término dos serviços.
Conforme a Sanepar, em situações como esta, a orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
“Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo”, diz uma nota da empresa.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, o usuário pode utilizar aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acessar o site da Companhia em: www.sanepar.com.br.