Fim de semana em Guarapuava foi de muita cerveja artesanal

O festival de inverno do setor movimentou a cidada no Centro de Eventos Cidade dos Lagos

O Festival de Cervejas de Inverno (Fecin), movimentou Guarapuava no último fim de semana. A 5ª edição iniciou no sábado (15) no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, com uma oportunidade única para os amantes de cerveja, que experimentaram títulos premiados e reconhecidos nacionalmente.

Organizado pelo Núcleo Cervejeiro de Guarapuava, o evento celebrou o setor das cervejas artesanais na região e teve o apoio da da Secretaria de Turismo e Eventos, para reafirmar o potencial da cidade como um dos principais polos cervejeiros do país.

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, participou da abertura do evento e enfatizou a importância do festival para a cidade e para o setor cervejeiro local.

“Este evento se tornou um marco na nossa cidade, que é a Capital da Cevada e do Malte. O Fecin é uma oportunidade ímpar para nossos moradores e visitantes apreciarem a rica produção de cervejas artesanais de qualidade que temos em nossa região.

Além disso, o festival impulsiona o turismo e fortalece o setor cervejeiro local. Parabenizo a todos os envolvidos na realização deste grande evento e convido a todos a desfrutarem das melhores cervejas que temos orgulho de oferecer aqui em Guarapuava. Aproveitem o Fecin 2023 e celebremos juntos essa festa da cultura cervejeira!”, afirmou Celso Góes, prefeito de Guarapuava.

A secretária de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila, ressaltou o turismo cervejeiro.

“O Fecin não é apenas um evento para degustar cervejas artesanais excepcionais, mas também desempenha um papel fundamental ao impulsionar o turismo cervejeiro na nossa cidade. A cada edição, temos visto nossas cervejarias locais se fortalecerem e consolidarem sua posição no mercado regional e nacional, e isso nos deixa muito felizes e orgulhosos”, comentou.

Os organizadores do Fecin 2023, Eliezer Goulart e Larissa Vier, destacaram a relevância do evento para a economia local e para a divulgação de Guarapuava como a Capital da Cevada e do Malte, reforçando a qualidade das cervejas produzidas pelas cervejarias da região.

As 11 cervejarias participantes foram a Hank, Over Beer, Metamorphosis, Donau Bier, Golden, Irmandade, Metzger Bier, Suábia, Água do Monge, Jordana e Heimdall. As empresas ofereceram aos visitantes 67 opções de cervejas em 45 estilos diferentes.

Além da apreciação das cervejas, o Fecin teve uma programação cultural diversificada com atrações musicais e um reportório de carregado do bom e velho rock n’ roll.