Fazendas da região podem adquirir modelos de placas com a Patrulha Rural

Projeto Rural 4.0 abrange os municípios de Pinhão, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Candói, Campina do Simão, Turvo e Guarapuava

O Projeto Patrulha Rural 4.0 que abrange os municípios de Pinhão, Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão, Candói, Campina do Simão, Turvo e Guarapuava, iniciou um cadastramento com dados dos produtores rurais, entre eles, o georreferencimento das propriedades rurais, visando o rápido deslocamento da PM a localização em casos necessários.

Além do cadastramento, a polícia informa o produtor rural da possibilidade de elaboração de uma placa aprovada pelo Comando Geral da Polícia Militar do Paraná e que também visa uma maior segurança para o produtor rural e facilidade na operacionalidade das equipes da Patrulha Rural.

A arte da placa é feita gratuitamente pela Polícia Militar, já a produção da mesma e seus custos é de responsabilidade do produtor rural. A placa tem o nome da propriedade, o georreferenciamento e os telefones da Polícia Militar.

A equipe da Patrulha Rural também está entregando aos produtores rurais uma cartilha elaborada pelo Sistema Faep/Senar, que visa orientar a prevenção de crimes da área rural.

O Sindicato Rural de Guarapuava também está intermediando a elaboração de placas para fazendas da região. O modelo de placa da entidade visa apenas à identificação da fazenda (nome e logomarca). Interessados devem entrar em contato com o sindicato, pelo telefone (42) 3623-1115.