Fatura por e-mail facilita a vida do cliente e beneficia o meio ambiente 

Clientes da Energisa podem aderir ao serviço na Agência Virtual e contar com essa praticidade

Que tal reduzir o volume de papéis na sua casa e ainda colaborar com o meio ambiente? A opção de receber a fatura de energia por e-mail está acessível a qualquer cliente da Energisa. O serviço facilita a rotina de organização e arquivamento das contas mensais e agiliza a consulta do documento que pode ser impresso a qualquer momento, quando o cliente precisar.

O coordenador de atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rodrigo Padovani Costa explicou que para receber a conta de energia por e-mail, basta se cadastrar gratuitamente na Agência Virtual, através do site www.energisa.com.br acessando o serviço ‘Fatura por e-mail’.

“A conta de energia por e-mail é uma garantia para o cliente que não corre o risco de ter a fatura perdida entre outros papéis e correspondências, ou deteriorada pela chuva ou até pelo animalzinho de estimação que pode encontrar a conta impressa antes do dono”, exemplificou o coordenador, destacando a praticidade e comodidade do serviço.

Além desses benefícios, a medida expressa o compromisso da Energisa com o meio ambiente, já que reduz as impressões e demanda de papel, bem como os impactos à natureza.

Para garantir que a conta chegue, regularmente, na sua caixa eletrônica, é indispensável que o cliente mantenha os dados cadastrais atualizados e adicione o e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis, para que a fatura não vá para o spam ou lixo eletrônico.

A conta de energia será enviada mensalmente antes da data de vencimento, dispensando a entrega da fatura impressa no imóvel cadastrado. Todavia, sempre que precisar da conta para usar como comprovante de residência ou em qualquer outra situação, o cliente poderá imprimi-la sem custo e sem a necessidade de se deslocar até uma agência de atendimento presencial.

Vale ressaltar que em caso de mudança de endereço ou de titularidade da conta, o cliente deve comunicar a Energisa para cancelar ou alterar as informações da unidade consumidora.

Outra opção para quem busca praticidade é o pagamento da fatura via débito automático. Além de não precisar imprimir, o cliente tem a comodidade de gerenciar o pagamento da sua fatura de energia por meio de sua conta corrente, sem sair de casa. Esse serviço também está disponível na Agência Virtual, no site www.energisa.com.br.