Existe político sério no Brasil?

EXISTE POLÍTICO SÉRIO NO BRASIL?

Pelo menos em Guarapuava e região, existe. Claro, com exceções. Em Brasília, por exemplo, nos parece que com pequenas exceções dizem as más línguas e esse tipo de comentário é comum principalmente quando se fala em eleições partidárias. É o caso do 2020.

NORDESTINO

Somos proibidos por Santo Inácio de citar nomes, mas em Guarapuava tem alguns nordestinos meus amigos de verdade. Um deles, pedreiro, não usa drogas, não consta no SEPROC e fala muito de política. O “cabra da peste”, que é gente boa demais, saiu com essa e quem estava perto riu. Observação: ele não estava na fila do emergencial do Bolsonaro. Nem eu.

Disse ele: no nordeste do Brasil o Lula sempre mandou, hoje quem manda é o seu xará. Completou: lá muita gente (meus parentes que comentam) não querem mais saber dos ex-presidentes Luis Inácio Condenado da Silva e Dilma Mulher Bomba Roussef. Se falarmos o nome desse pedreiro alguns petistas cutucam o cidadão. Mas tem político da direita que também deve ser cutucado.

CORONA

O mundo está passando por momentos muito difíceis com o corona e o pânico nas pessoas chegou com intensidade. Guarapuava tem infectados sim e felizmente poucos óbitos. Esse vírus é uma praga que está fazendo muitas famílias chorarem. Penso que logo acaba esse drama. Até o futebol paranaense voltou essa semana sem torcidas é claro e sem jogos em Curitiba. Em Guarapuava a abertura do comércio já é notado e todo mundo está usando máscaras e álcool gel. Com o inverno muitos usam só o álcool, infelizmente.

POLÍTICA

Guarapuava é uma cidade abençoada por Jesus, concordam? O covid chegou, fazer o que; não temos políticos corruptos, com exceções; temos políticos sérios. Para muitos essa seriedade soa como piada sim, para outros soa com indignação. Os escândalos acontecem nos cinco mil municípios brasileiros, até em Pelotas/RGS, não é verdade mister A. Santos?

BASTIDORES

Cala-te boca, mas o que ouvimos essa semana na bonitinha Rodoviária de Guarapuava, não cola. Disseram (mas não foi o Neri) que o advogado Vitor Hugo Burko na hora “h,y,z” não sai candidato a prefeito este ano. Respondemos: calma gente, nem foram realizadas as convenções. E o Fernando Carli e o Antenor Gomes de Lima saem? Devem sair mas muito cuidado com o médico em especial. Ele está bem comentado na cidade dos Silvestri’s. Comentam também que o bioquímico e ex-secretário de saúde Celso Goes será o candidato do Cesar Filho. Itacir dança? Não entrem nessa de bastidores, é fria.

NAPOLEÃO

Comentário de uma pessoa “expert” de Guarapuava sobre política com vistas às eleições municipais de 15 de novembro: “se a justiça deixar, poxa, o vereador João Napoleão, atual presidente da Câmara Municipal, ganha de novo. Reeleito será, pois tem boas amizades; eleitores super fiéis, é gente boa (tem seus problemas jurídicos claro), sempre ladeado por empresários poderosos; católico, torcedor do Santos Futebol Clube e de um carisma a toda a prova. O homem do chapéu é PV na política.

TRIBUNAL

O TSE tem até 31 de agosto para divulgar limites de gastos para os candidatos a prefeito e vereador, visando as eleições de 2020. Em Guarapuava tem candidato a vereador que já nos confidenciou: “sou popularíssimo na cidade; minha amizade é uma maravilha; aposentado estou e vou sair candidato a vereador. Não vou gastar nem 10 mil reais na campanha e acredito que chegaremos a vitória”. A sua sinceridade e o seu otimismo merece um destaque no Jornal Extra. Psiu, não falei do Joãozinho das Muletas.

ANONIMATO

Me contaram que em Santos/SP tem um hotel com este nome – Hotel Anonimato – tá escondidinho, bem localizado mas é espetacular. Em Guarapuava conhecemos um político de virtudes comprovadas que está quietinho até as convenções, mas após ninguém o segurará. Acreditamos que ele chegará de novo no legislativo. Falam que ele será um dos vereadores mais votados: será que é o Bonaparte? Outros escondidinhos na política guarapuavana – Gilson Amaral, ora o Luciano Gago e o mestre J. Gavino.