Espetáculo em alusão ao mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

Cerca de 200 crianças e adolescentes estiveram, nessa segunda-feira, no Teatro Municipal Marina Karam Primak

Cerca de 200 crianças e adolescentes estiveram nesta segunda-feira (16), no Teatro Municipal Marina Karam Primak, para assistir a abertura do espetáculo “Entre o Sol e a Lua”. A ação faz parte da programação de atividades preparadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) em alusão ao Mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“A abertura da semana de enfrentamento e combate ao abuso e exploração sexual infantil com a peça de teatro “Entre o sol e a lua”, proporcionou às crianças e adolescentes um momento de reflexão, diversão e aprendizado.

É debatendo sobre o assunto que poderemos combater de forma efetiva a violência e garantir um crescimento saudável às crianças e adolescentes como preconiza o Estatuto e demais legislações”, enfatizou a secretária da SEMADS, Elenita Lodi.

Para Caio Roberto, 9 anos, a apresentação foi ótima, trouxe muitos temas importantes, além disso ele gostou do cenário e dos atores que fizeram o espetáculo. “A apresentação foi muito boa, gostei do carrinho, da lua e do sol. A gente aprendeu que se alguma coisa acontecer, temos que contar para os pais, professores ou para um adulto de confiança”, contou animado.

O espetáculo de teatro voltado ao público infantil, conta com elementos circenses, músicas e efeitos sonoros especiais. A peça aborda a temática do mês com muito cuidado, para que a mensagem seja entendida pelo seu público de forma eficiente.

Durante uma das dinâmicas proporcionadas pelos atores, o menino Altair Macedo, 8 anos, contou o seu desejo de profissão quando crescer. “Eu quero ser prefeito, acho muito legal cuidar da cidade”, falou empolgado.

A ação que contou com a presença dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) unidade 1 e da equipe volante da Palmeirinha, das entidades socioassistenciais e da Escola Municipal Iná Ribas Carli.

Durante todo o mês estão sendo realizadas atividades de orientação e a divulgação. O lançamento oficial da campanha municipal acontece na próxima quarta-feira (18), “Dia D” da campanha, no Teatro Municipal.