Espaços em obras de Guarapuava recebem fiscalização

As ações têm o objetivo de proteger a integridade física dos trabalhadores

O Ministério Público do Trabalho, em conjunto com a Vigilância Sanitária (DVST) e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, realizou uma inspeção em seis empresas sobre as condições de trabalho em obras de Guarapuava. 

“Essa intervenção é de suma importância, afinal, acidentes no trabalho podem, muitas vezes, ser fatais se não houver um ambiente seguro. Ações como essas, vão proteger a integridade física dos trabalhadores e todos saem ganhando”, falou Altair Angelo dos Santos, Fiscal da Vigilância Sanitária da prefeitura  de Guarapuava.

Altair explicou, também, que as ações realizadas são com base no documento de Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, capítulo II artigo 8º, que discorre sobre os objetivos da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, na intervenção nos processos e ambientes de trabalho.

“Realizamos essa inspeção para vistoriar a construção civil, conferir as condições de segurança dos trabalhadores que atuam nessas obras. Das seis empresas da cidade que foram vistoriadas, cinco foram interditadas pelo descumprimento das normas de segurança do trabalho e de higiene”, explicou.