Emprime: Mulheres empreendedoras têm rodada de conversas

Objetivo foi fomentar o empreendedorismo feminino e fortalecer empreendimentos pela troca de experiências

Buscando fomentar o empreendedorismo feminino e fortalecer empreendimentos pela troca de experiências. O programa desenvolvido pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da Agência do Empreendedor, e em parceria com o Sebrae, o Emprime, realizou uma rodada de negócios com mais de 20 empreendedoras locais.

“Essa é mais uma ação do Emprime que irá gerar novas oportunidades, queremos formar negócios. Hoje está comprovado que o fortalecimento das mulheres faz com que as suas empresas cresceram, então aqui trabalhamos com a mentoria e o auxílio para que as mulheres continuem e sejam mais empoderadas, donas do seu próprio negócio”, destacou a coordenadora do Emprime, Ana Cláudia Klosouski.

Para a presidente do Fortalece Mulher,  Marionita Gonçalves Dias, que mesmo satisfeita com a sua profissão de psicóloga, começou a empreender no ramo da beleza. A troca de experiências promove crescimento e incentiva mulheres a se destacarem no mercado de trabalho.

“O bate-papo foi muito produtivo. Estamos caminhando para o fim da pandemia e precisamos nos fortalecer e alavancar nosso empreendimento, unir forças. E aqui, além das mulheres apresentarem os seus negócios, faz com que elas criem esse vínculo de empatia e incentivam umas as outras”, destacou Marionita.

Ao final da roda de conversas, o consultor do Sebrae, Cleverson Baier destacou a importância de reunir empreendedoras locais.

“O empreendedor é assim, é assumir as suas ações e o seu negócio. É uma valorização do trabalho que muitas vezes é silencioso, por isso quero salientar a importância do bate-papo e do fortalecimento, deixando o Sebrae à disposição para mentoria e para o auxílio do crescimento e desenvolvimento de todos os empreendedores”, finalizou.