Criada vaquinha virtual para ajudar a pagar cirurgia da Audry

A meta é arrecadar cerca de R$ 10 mil reais para bancar o custeio do procedimento pós-operatório

Para ajudar no pagamento da cirurgia da pequena Audry Vitoria Ferrazza foi criada uma vaquinha virtual. A meta é arrecadar cerca de R$ 10 mil reais para bancar, mais especificamente, o custeio do procedimento pós-operatório.

A menina, de 12 anos, irá realizar uma cirurgia na coluna, pois, possui escoliose neuromuscular progressiva, com risco de progredir rapidamente, nos próximos meses, fazendo com que a pequena tenha dificuldade de sentar adequadamente por conta disso.

“Até o momento estamos na espera de uma resposta do plano de saúde para que arque com os custos da cirurgia, mas, mesmo assim, vou precisar de alguns cuidados especiais que nós teremos que arcar como fraudas, medicamentos, curativos e pagar o anestesista, sua ajuda me deixará muito feliz, qualquer valor é muito bem-vindo”, relatou Audry.

Segundo familiares, Audry nasceu de sete meses, com baixo peso devido o parto prematuro, quando acabou tendo uma paralisia cerebral ao nascer, causando problemas na coordenação motora. Ela já fez três cirurgias de reconstrução de quadril, sendo cadeirante nunca conseguiu andar devido as sequelas da paralisia.

A família explicou que a cirurgia da escoliose que ela vai fazer, agora, resulta de todo esse tempo que ela só fica sentada. “Como foi ficando torta a coluna, ela não consegue sentar reta já faz tempo. Ela precisa fazer essa correção urgente, pois, a cada mês que passa o grau da escoliose vai aumentando mais”, contou sua prima Larissa Heuko Pittner.

Audry com a mãe, Ana Cristina Pittner

Audry mora com a mãe, avó e com a irmã. “Eles são super simples, família humilde. A mãe da Audry é super trabalhadora, faz de tudo pelas meninas. Mas como os gastos com esse pós operatório vai ser grande, ela pediu uma ajuda pra conseguir dar conta de tudo”, acrescentou Larissa.

Os familiares resolveram divulgar essa vaquinha online para ajudar a arrecadar um valor para o pós-operatório, sendo alguns exames, fraudas, remédios, curativos, instrumentação e o anestesista também. De acordo com eles, o valor da vaquinha se não for todo utilizado para o pós operatório, será usado para ajudar na compra uma cadeira de rodas nova.

“Audry tem uma simples, que ela vai para escola, vai para consulta, em todo lugar ela usa uma cadeira só, e como é mais simples desgasta muito fácil. O sonho da minha tia é poder comprar uma motorizada para Audry poder passear, ter mais mobilidade sem depender tanto de outras pessoas para se locomover”, finalizou a prima Larissa.

Endereço da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/3889902

Você pode ajudar via Pix usando a chave: [email protected]