CRAS realiza ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher

As unidades têm desenvolvido atividades relacionadas ao tema para os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família

Nessa segunda-feira (21), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Morro Alto, realizou mais uma das ações socioeducativas em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As unidades têm desenvolvido atividades relacionadas ao tema para os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

“Tivemos ações durante todo o mês, iniciamos com roda de conversa com líderes da comunidade para dar exemplos de vida, para contar a sua história de mulher e de superação. Hoje, a gente fez uma tarde de brincadeira para ressaltar que apesar do dia alusivo, todos os dias do ano são para reforçar os seus direitos e conquistas”, destacou a pedagoga do CRAS 2, Claudia Munhoz.

Para a moradora do Morro Alto, Marli Belardo, de 51 anos, que participa do grupo do PAIF, as atividades vêm sendo um momento de descontração, além de trazer temas relevantes para debate e informações sobre direitos. “Aqui a gente tira um tempo pra gente conversar sobre as coisas. É uma terapia para a cabeça da gente. Neste mês discutimos a importância da mulher e vimos o quão importante é estarmos sabendo sobre nossos direitos”, salientou.

Durante o encontro, as mulheres puderam participar de dinâmicas, brincadeiras com palavras positivas de empoderamento e atividades de expressão corporal.

Outras ações

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social tem trabalhado o tema em todas as suas unidades durante o mês de março, além de apresentar nas redes sociais como forma de homenagear todas as mulheres, histórias de servidoras da Secretaria.