Conselho Tutelar deve receber equipamentos do Governo Federal

Entre os itens estão um veículo com cadeirinha, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma smart tv e um ar condicionado portátil 

Guarapuava está na 67ª posição, entre 1349 municípios brasileiros, que irão receber equipamentos da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), desenvolveu o projeto ao edital SNDCA nº1/2021 que contempla os municípios com equipamentos para unidades do Conselho Tutelar. 

“A adesão ao Programa de Equipagem do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é de suma importância para o município de Guarapuava. No Paraná, dos 79 municípios que concorreram, nossa cidade ficou em 9° lugar. O nosso projeto busca garantir esses equipamentos para melhor atender a população”, destacou o chefe da Divisão de Gestão do SUAS, Valdir Rodrigo da Rosa

Os municípios convocados têm 15 dias, a partir do dia 7 de março para manifestar-se. Entre os equipamentos estão um veículo com cadeirinha, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma smart tv e um ar condicionado portátil.

Com a contemplação do projeto guarapuavano, os equipamentos serão utilizados no Polo I do Conselho Tutelar.”Com esses equipamentos os conselheiros tutelares poderão atuar com mais eficiência e eficácia na rede de proteção, garantindo o direito da criança e do adolescente”, finalizou Valdir.