Congresso Brasileiro de Saúde é encerrado na UniGuairacá

Evento de encerramento contou com palestra do Dr. Enrique Vázquez-Justo, de Portugal

Para o encerramento do 5º Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde, a UniGuairacá recebeu o Dr. Enrique Vázquez-Justo, Diretor do Instituto Europeu de Estudos Superiores, FAFE, de Portugal. Enrique é especialista em Psicologia Clínica e em Neuropsicologia, e possui Doutorado em Psicologia, também na área da Neuropsicologia.

Na ocasião, o Diretor da FAFE falou sobre ‘Práticas para a promoção da saúde mental’. “Fazer a palestra de encerramento deste grande congresso foi uma enorme honra, poder partilhar com outros pesquisadores o meu conhecimento, contribuir para que reflitamos sobre um tema tão importante como a saúde mental. É algo que nos permite crescer como pessoas, crescer como sociedade e contribuir para sermos melhores seres humanos e para termos uma melhor felicidade”.

O Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Promoção da Saúde é realizado desde 2014, e ocorre bianualmente, com o objetivo de promover a integração entre as instituições e pesquisas, bem como para ampliar o debate sobre a promoção da saúde. O Reitor da UniGuairacá, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, destacou a alegria de uma instituição genuinamente guarapuavana poder organizar tamanho evento de abrangência internacional.

“A nossa gratidão por termos sido escolhidos para organizar esse evento, juntamente com as outras instituições de ensino que oferecem o Programa de Mestrado em Promoção da Saúde. Para nós, tornou-se um evento internacional com a fala do Dr. Enrique, do Instituto Europeu de Portugal”.

Para o Reitor, pensar em promoção da saúde é uma necessidade cada vez mais urgente em todo mundo. Os últimos anos demonstram essa necessidade latente.

“Por isso, é importante nesse momento agradecer a participação dos professores que fazem parte desse programa nas instituições de ensino, indistintamente, porque promoção da saúde é um bem muito importante para todos. Desejo sucesso aos mestrados, nas orientações e nos processos de preparar pessoas para promover a saúde”.

Clique aqui e confira a palestra na íntegra.

https://www.youtube.com/watch?v=JyAakFmRTwk&t=2s