Confira o que abre e fecha no feriadão em Guarapuava

Na sexta-feira s prefeitura decretou ponto facultativo para o funcionalismo público

Devido ao feriado da Independência do Brasil, comemorado nesta quinta-feira, dia 7 de setembro, alguns serviços públicos de Guarapuava alteraram seu horário de funcionamento. O mesmo cronograma vale também para a sexta-feira (08) uma vez que o prefeito Celso Góes determinou Ponto Facultativo para o funcionalismo público municipal neste dia.

O Ponto Facultativo é fundamentado na Lei Municipal nº 2834, de 2018. O decreto, expedido na última quinta-feira (31), não abrange os serviços considerados essenciais e de emergência, para não trazer prejuízos à população que precise fazer uso deles.

Atividades como Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Central de Triagem, Capelas Mortuárias e Cemitérios, Fundação de Proteção Especial da Juventude e Infância, Fundação Proteger (Unidades de Acolhimento Institucional), coleta de lixo, fiscalização de Estacionamento Regulamentado (ESTAR) além de outros serviços que não admitem paralisação, funcionarão normalmente tanto no feriado, quanto no Ponto Facultativo.

Confira abaixo o que abre e o que fecha em Guarapuava:

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

O Paço Municipal e as secretarias suspenderão os serviços, retornando o atendimento ao público na segunda-feira, 11 de setembro.

SAÚDE

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecham na quarta-feira (6), às 17h e reabrem na segunda-feira (11), às 8h. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Batel e a Unidade de Urgência e Emergência do Trianon, bem como, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) permanecem em funcionamento 24h.

COLETA DE LIXO

Não haverá coleta no feriado (7), mas os serviços retornam normalmente na sexta-feira, dia 8 de setembro.

TRANSPORTE

No dia 7 de setembro, para atender à demanda da população que deve participar do Desfile Cívico no centro da cidade, a Secretaria de Trânsito e Transportes (SETRAN) disponibiliza o horário de sábado, com 14 linhas em operação

ESTAR

Não haverá fiscalização dos agentes no feriado de 7 de setembro. Os trabalhos de fiscalização das ruas da cidade retornam na sexta-feira (8).