Conferência Intermunicipal de Cultura será na próxima quinta-feira

Evento será na Casa da Cultura e reunirá participantes de Guarapuava, Pinhão, Campina do Simão, Turvo e Goioxim

Na próxima quinta-feira (26), das 13h às 17h, na Casa da Cultura Dr. Eurico Branco Ribeiro, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT) promove a I Conferência Intermunicipal de Cultura do município.

Podem participar membros da sociedade civil, conselheiros de cultura, produtores (as) de arte, trabalhadores (as) da cultura, e representantes de entidades e coletivos do setor cultural de Guarapuava, Pinhão, Campina do Simão, Turvo e Goioxim. Não é necessário realizar inscrição e a entrada é gratuita.

“Estamos felizes de Guarapuava sediar este encontro. É muito importante participar da conferência. Nela, os gestores culturais vão falar sobre o nosso cenário cultural regional, expor dificuldades, potencialidades e projetos”, salientou a secretária da SECULT de Guarapuava, Rita Felchak.

A 1ª conferência Intermunicipal do Polo 1, terá como principal objetivo debater os 6 eixos temáticos, para elaboração de propostas no âmbito municipal, estadual e federal, como prioridades para os municípios na área cultural, alinhados à 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), que será realizada em Brasília, em dezembro de 2023.

As propostas definidas como prioridade na Conferência Intermunicipal serão apresentadas na Conferência Estadual pelos delegados eleitos na Conferência. E, todas as propostas são direcionadas a melhorias e investimentos no setor cultural.

Eixos que serão discutidos:

Eixo III – Identidade, Patrimônio e Memória;

Eixo IV – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;

Eixo V – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade;

Eixo VI – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Serviço:

Conferência Intermunicipal de Cultura.

Dia: 26 de outubro (quinta-feira).

Horário: Das 13 às 17h.

Local: Casa da Cultura Dr. Eurico Branco Ribeiro, localizada na Rua Alcione Bastos, 1821, Alto da XV