Concessionária de energia esclarece apagão em Guarapuava

A forte chuva registrada na madrugada desta quinta-feira (12) em Guarapuava, provocou danos ao sistema elétrico, impactando o fornecimento de energia para clientes de diferentes bairros do município.

Com a força dos ventos, galhos, árvores e outros objetos foram lançados sobre a rede elétrica, além do registro da queda de sete postes.

De forma imediata a empresa acionou seu plano de contingência e com procedimentos remotos restabeleceu a energia de grande parte dos clientes ainda na madrugada.

Neste momento, obedecendo a todos os protocolos técnicos e de segurança, as equipes estão nas ruas trabalhando nos reparos aos danos em casos pontuais, a fim de normalizar o fornecimento da energia, com segurança, o mais rápido possível.

A orientação para comunidade é que, para garantir a segurança de todos, caso encontre cabos partidos nas ruas ou calçadas, não se aproxime. Entre em contato pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site: www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; e Call Center – 0800 70 10 326.