Comitê de combate ao aedes aegypti realiza 1ª reunião do ano

Objetivo é trazer discussões para planejamento, análise de informações e ações que vêm sendo adotadas no município, além do monitoramento dos índices de infestação do mosquito

O Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti realizou na tarde desta segunda-feira (21), no Parque Municipal das Araucárias, aReunião Ordinária de 2022. Durante o encontro, foram apresentados os novos integrantes do órgão e a apresentação das atividades e ações que são debatidas durantes as reuniões.  

“O comitê é uma ação intersetorial importante, porque envolve vários órgãos,  instituições e a sociedade, buscando por meio desse diálogo criar estratégias e soluções para estar combatendo o vetor no município. Estamos reunidos de forma engajada com todos os membros, onde cada um pode trazer ideias que serão analisadas para serem colocadas em prática”, enfatizou a presidente do comitê e chefe da Divisão de Vigilância Ambiental, Suzana de Souza.

O comitê tem como objetivo trazer discussões para planejamento, análise de informações e ações que vêm sendo adotadas no município, além do monitoramento dos índices de infestação por Aedes aegypti.

“Esse comitê serve para que juntos consigamos encontrar uma solução. Entendendo, por exemplo, qual o bairro realmente que está precisando de atenção. Além disso,  devemos criar métodos para evitar a epidemia de dengue, pois a dengue é um problema de todos nós” ,salientou o membro do comitê e Coordenador de Zoonoses e Endemias da 5ª Regional, Rilson Mota.

Em Guarapuava, os agentes de combate a endemias começam em março a realização do 2° LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti) do ano, onde as informações vão ser debatidas no comitê para determinar ações de controle e conscientização no município.