Clientes da Energisa têm a opção de abrir uma conta digital na Voltz pelo aplicativo

Conta digital, que nasceu nas grandes cidades conectadas, chega a localidades remotas

Uma nova opção no canal de atendimento pelo Whatsapp da Energisa, maior distribuidora de energia da Amazônia Legal, abre caminho para a inclusão bancária de clientes de áreas remotas. Clientes da distribuidora que já usavam o canal para pedir segunda via da fatura e informar ocorrências na rede de distribuição, entre outros serviços, agora poderão abrir uma conta digital da Voltz, fintech do grupo Energisa, e acessar os produtos financeiros da fintech como o Pix, conseguir crédito, ter um cartão pré-pago e até pagar a conta de energia.

“A Voltz nasceu dentro da Energisa e tem nas distribuidoras do grupo grandes parceiras para o desenvolvimento de novas soluções financeiras. Ter a aberturar de conta em um canal popular e de fácil acesso como o Whatsapp, confirma nosso compromisso conjunto de levar inclusão financeira para todos os cantos do país, mesmo nas regiões mais remotas”, afirmou o Co-CEO da Voltz, Daniel Orlean.

Para Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, que atende 82 cidades no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR), o Whatsapp passou a ser o principal canal de contato dos clientes com a empresa em lugares onde há energia, mas não há telefonia. Como as empresas de internet via satélite seguem o mapa de expansão energia elétrica, o Grupo estruturou a ferramenta para realizar a maior parte dos serviços. Até a confirmação de login, que antes era feita por SMS, hoje pode ser feita diretamente no Whatsapp.

Gabriel lembra que a distribuição de energia é um dos serviços públicos de maior penetração do país. Nove em cada dez municípios brasileiros têm energia enquanto apenas cinco contam com agências bancárias. Além disso, é no rastro da energia que avança a internet e que há décadas chega a possibilidade de ter um comprovante de residência, essencial para quem queria abrir uma conta bancária tradicional. “Com a distribuidora de energia, chega o comprovante de residência, a internet, a tarifa social de energia e agora a conta digital”, resumiu.

O Co-CEO da Voltz também destaca o potencial da conta digital para ampliar a inclusão financeira desses clientes em áreas remotas. “É mais uma oportunidade de negócios que tem tudo a ver com nosso compromisso social como Grupo. Com a conta digital da Voltz, poderemos levar cultura, educação e até saúde à distância, serviços que estão acessíveis a quem tem energia e internet, desde que tenha uma conta e um cartão como o que a Voltz oferece.”

Como abrir uma conta digital?

Para abrir a conta digital, basta o cliente dar um “Oi” no Whatspp da Energisa (Gisa), no número (18) 99120-3365, selecionar primeiro a opção 9. Depois, selecionar a opção 20. A partir daí, o cliente entra no aplicativo da Voltz e faz tudo de forma remota.