Certificado autoriza Guarapuava a continuar realizando licenciamento ambiental

Documento foi concedido pela Sedest e CEMA (Conselho Estadual do Meio Ambiente)

Em reunião realizada na cidade de Curitiba, o secretário de Meio Ambiente de Guarapuava, Celso Araújo, recebeu das mãos do secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Everton Souza, o certificado de que Guarapuava continua apta a realizar a continuidade da gestão do Licenciamento Ambiental. O documento foi concedido pela Sedest e Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEMA).

Guarapuava é o primeiro município do Paraná a conseguir a descentralização e a conquistar o certificado de licenciamento ambiental no ano de 2013. Com a alteração da resolução do Conselho do Meio Ambiente, o município precisou encaminhar um novo credenciamento para obter o certificado.

“A resolução 088, que esteve em vigor até maio do ano passado, foi substituída pela 110/2021. Então, houve a necessidade de credenciarmos novamente o município, para continuarmos a fazer os licenciamentos”, destacou Celso.

Com o certificado, Guarapuava pode regulamentar e estabelecer critérios nos processos de licenciamento ambiental do município, considerando o porte, a natureza e o potencial poluidor da atividade.

Guarapuava está apta para realizar as atividades que constam no anexo 01 da resolução.