Campo Real lança Projeto Ambulatório Médico

Objetivo do projeto é receber pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que necessitam de atendimento especializado – atendimento secundário

O Centro Universitário Campo Real promoveu, nessa segunda-feira (08), o lançamento do Projeto Ambulatório Médico da Clínica Escola da Saúde (RealClin). A assinatura do termo de cooperação foi realizada pelo reitor da Campo Real, professor Edson Aires da Silva, e pelo secretário de Saúde em Guarapuava, Jonilson Pires.

O Ambulatório Médico Campo Real tem como objetivo receber pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que necessitam de atendimento especializado – atendimento secundário. As consultas serão realizadas pelos alunos do curso de Medicina, com supervisão de professores especialistas. Os atendimentos serão agendados por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava.

Serão ofertados atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Guarapuava nas áreas de: Otorrino Adulto, Otorrinopediatria, Cirurgia Geral / Cirurgia de Aparelho Digestivo / Pequenas Cirurgias / Gastro, Gastroenterologia / Hepatologia, Ginecologia / Obstetrícia, Pediatria Geral e Neuropediatria.

Medicina Campo Real

O curso de Medicina Campo Real foi criado com o objetivo de fortalecer ainda mais o sistema de saúde de Guarapuava e região, aperfeiçoando o atendimento à população, mediante a constante integração entre ensino, serviço e comunidade.

A graduação visa à formação de profissionais com sólida competência técnica, que contribuam para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e para a melhoria da saúde da população.

O Centro Universitário Campo Real vem mantendo sua contrapartida ao sistema público de saúde via Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), contribuindo seja com a capacitação de profissionais, seja com a cessão de estrutura física para realização de eventos, entre outros.