Aplicativo permite aos trabalhadores consultarem e auto preencherem vagas de empego

Agência do Trabalhador de Guarapuava divulga a utilização do aplicativo Sine Fácil Trabalhador

A Agência do Trabalhador de Guarapuava divulgou a utilização do aplicativo Sine Fácil Trabalhador, que permite a consulta e o auto preenchimento de vagas, de acordo com as características, tanto para Guarapuava, como para a região. A plataforma pode ser acessada por smartphone ou tablet que estejam conectados na internet. O app permite que pessoas com idade para trabalhar se candidatem às vagas e marquem entrevistas com os empregadores.

“O aplicativo Sine Fácil facilita o serviço e as pesquisas por vagas, além da possibilidade de que o trabalhador possa se auto encaminhar para as vagas observando sempre os requisitos. Isso colabora principalmente para que o trabalhador não precise se deslocar”, destacou Anne Mayara Macedo, responsável pelo setor de captação de vagas da Agência.

O trabalhador também pode consultar o Abono Salarial e Contratos de Trabalho, além de acompanhar o Seguro Desemprego tanto pelo Sine Fácil. É possível ter acesso pelo app de duas formas, uma é pelo QRCode, onde o trabalhador se desloca até a agência para fazer a leitura do código em documento impresso pela agência, em horário agendado. O código de acesso é individual, o que garante mais segurança às informações e agilidade no atendimento.

Outra maneira é pelo próprio app, fazendo o login ou cadastro no site gov.br. Depois de efetuado o login, clicar em autorizar, em seguida, seguir as orientações e preencher as informações referentes ao trabalho.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sávio Denardi, reitera a necessidade das novas tecnologias no trabalho. “Estamos divulgando essas novas plataformas para facilitar para o trabalhador, dessa maneira ele pode conhecer as vagas e se adequar a elas, encontrando assim um novo emprego”, defendu.

Em caso de dúvida, o trabalhador pode ir até a agência ou ligar para o telefone (42) 3622-6997.