ANAC autoriza escola de aviação a operar em Guarapuava

O CIAC oferece formação mais acessível, impulsionando o desenvolvimento econômico, além de gerar novos empregos na região

O Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC) da Guairacá Aviation recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar. Esta conquista, segundo a instituição, reflete um processo de avaliação que certifica a qualidade dos programas de ensino, instalações, instrutores e protocolos de segurança.

Para a direção do CIAC, a autorização representa um marco significativo na expansão das atividades educacionais da instituição, oferecendo aos interessados em se tornar pilotos uma “oportunidade excepcional” de formação profissional em Guarapuava.

Uma característica marcante do CIAC é a oferta de financiamento das horas de voo, tornando a formação mais acessível a um número maior de alunos e impulsionando o desenvolvimento econômico, além de gerar novos empregos na região. A base operacional está estrategicamente localizada, a apenas cinco minutos do centro da cidade, proporcionando fácil acesso para atividades práticas.

A equipe de instrutores, liderada por Fernando Torquato, com vasta experiência na aviação executiva, também conta com Richard Fernandes, que acumula mais de duas décadas de experiência em companhias aéreas na Europa e Ásia, liderando a equipe de instrutores de vôo.