Ampliação da rede de esgoto começa a ser ampliada na cidade

Conforme solicitado pela prefeitura de Guarapuava, haverá um aumento de 65 quilômetros do atual sistema

Conforme solicitado pela prefeitura de Guarapuava, haverá um aumento de 65 quilômetros da atual rede de esgoto, abrangendo os bairros do Jardim das Américas, Paz e Bem, Vila Bela (na região do CAIC), Jardim Califórnia (Santana), Vila Jordão, Vila Mirim, Continental, Boqueirão, parte do bairro Santa Cruz que ainda não tinha cobertura e o distrito da Palmeirinha.

A Sanepar está realizando reuniões com os moradores que serão atendidos com a ampliação da rede de esgoto. O objetivo é orientar sobre o uso adequado e abordar o funcionamento da ligação da estrutura até a rede, antes do início da execução das obras. Nesta semana foram promovidos encontros comunitários no Alto Cascavel e Jardim Patrícia.

“É uma prioridade de nossa gestão conseguir levar a rede de esgoto a 100% da população guarapuavana. Com essas obras, vamos cobrir alguns pontos nos maiores bairros da cidade, em novas áreas ocupadas e especialmente, avançar no atendimento dos distritos”, declarou o prefeito Celso Góes.

Com esta ampliação de atendimentos, a Prefeitura conseguirá dar mais qualidade de vida aos moradores desses locais e isso reflete também nos índices de desenvolvimento urbano no país.

“Há pouco tempo o Município subiu 73 pontos na classificação urbanística, ocupando hoje a vigésima posição no Brasil e um dos principais índices analisados é o saneamento básico.

Nossos números são muito significativos e, com estas obras, estaremos ainda mais evoluídos. Temos ainda algumas regiões que não foram contempladas, mas o Prefeito Celso está numa busca contínua de novos convênios para melhorar ainda mais nossos índices”, acrescentou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu.

Investimentos – Em reunião realizada no mês de outubro em Curitiba, o prefeito Celso Góes e o presidente da Sanepar, Cláudio Stábile, também foram acordadas a expansão do sistema de abastecimento de água de quase sete quilômetros de adutoras e aumento de produção de água para 600 l/s.

A Estação de Tratamento de Esgoto Vassoural passará de 82,82% da população atendida para 90%. A previsão para o término das obras é para 2024.