Agência do Empreendedor recebe Selo Ouro de referência em atendimento

Premiação é concedida aos parceiros do SEBRAE/PR pela qualidade dos serviços ofertados aos empreendedores

Essa quarta-feira (09) foi de comemoração para a equipe da Agência do Empreendedor da Prefeitura de Guarapuava. Durante o Encontro Estadual de Comitês dos Pequenos Negócios, realizado em Foz do Iguaçu, a agência recebeu o Selo Ouro – Referência em Atendimento.

Premiação é concedida aos parceiros do SEBRAE/PR pela qualidade dos serviços ofertados aos empreendedores e como reconhecimento de iniciativas em favor dos pequenos negócios. Para obtenção do Selo Ouro, são necessários, no mínimo, 90 pontos na avaliação.

“O selo é uma certificação de que o trabalho está sendo bem realizado. São analisados diversos aspectos, desde a comunicação pelas redes sociais, as informações disponibilizadas, o atendimento direto ao público e as soluções oferecidas durante todo o ano, incluindo os cursos e oportunidades de negócios. A análise é criteriosa. Isso nos motiva a querer sempre aperfeiçoar o trabalho”, explicou Ana Claudia Klosowski, coordenadora do EMPRIME.

Uma das dinâmicas adotadas para a concessão do selo é a do cliente oculto, onde um agente credenciado pelo SEBRAE se apresenta como empreendedor e faz uma avaliação anônima do atendimento da equipe.

Esta é a quarta vez consecutiva que a Agência fica entre os melhores atendimentos do Estado. Guarapuava tem mais de 11 mil Microempreendedores Individuais e boa parte deles utiliza os serviços da Agência do Empreendedor.

Cidade Empreendedora

Guarapuava também recebeu o ouro no prêmio “Cidade Empreendedora” que tem o objetivo de reconhecer e valorizar os municípios que aderiram ao Programa Cidade Empreendedora e obtiveram significativa melhoria do ambiente de negócios pela evolução do IDAN-M. Concedido pelo SEBRAE/PR.

A premiação considera os 10 eixos que compõem o Programa, abrangendo a gestão municipal, lideranças locais, sala do empreendedor, entre outros. Conforme os indicadores, as cidades recebem a medalha bronze, prata e ouro. Para ter a medalha de ouro é necessário que o IDAN-M, Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios Municipal, seja maior que 8.

Além disso, o prêmio incentiva os municípios a implementarem políticas públicas de apoio às Micro e Pequenas Empresas e potencializar a aplicação de leis de incentivo, visando a melhoria do ambiente de negócios. “O município tem um compromisso de ampliar, a cada ano, as políticas públicas que tragam principalmente a geração de emprego e renda. Estamos felizes por termos reconhecimento e estarmos no caminho certo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sávio Denardi.

Comitê Territorial

O Comitê Paraná-Centro também recebeu o “Selo Ouro”. Formado por 12 municípios da região, o comitê é composto por diversos representantes da sociedade civil organizada e procura propor e incentivar políticas públicas que gerem e promovam o desenvolvimento econômico e social. O trabalho é realizado de forma contínua com ações organizadas em eixos, como inovação, educação e associativismo.

Encontro Estadual

O Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios reúne mais de 700 participantes de todo o Estado. A iniciativa é do SEBRAE/PR, com apoio do Fórum Paranaense da Micro e Pequena Empresa (Fopeme), dos comitês territoriais e locais e das Salas do Empreendedor, com o objetivo de estimular a troca de experiências, de fortalecer governanças e de alinhar uma agenda de incentivos ao crescimento dos pequenos negócios do Paraná.

A programação iniciou nesta terça-feira (08) com palestras e apresentação de referências de atuação que ajudam a promover emprego e renda se encerra nesta quarta-feira, 09 de novembro. Entre os participantes, estão agentes de desenvolvimento, prefeitos e secretários de municípios de todas as regiões do Paraná, além de representantes de setores empresariais