Acidente com tombamento em viaduto na BR-277

PRF foi acionada para atender o acidente envolvendo duas carretas no km 394 em Candói

Nessa quinta-feira (03) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender um acidente envolvendo duas carretas no km 394 da BR 277 em Candói. 

De acordo com a PRF, um dos veículos, que saiu de Guarapuava carregado com maravalha e seguia para Céu Azul, ao fazer a curva em cima do viaduto, perdeu o controle, tombou e colidiu frontalmente com outra carreta paraguaia que transportava um container vazio e seguia para Paranaguá. A mureta do viaduto foi danificada com a colisão.

Segundo a polícia, grande parte da carga de maravalha foi despejada na via causando interdição total da rodovia.

O condutor do veículo tombado, um homem de 43 anos de Matelândia, sofreu lesões leves em um dos braços e foi encaminhado ao hospital Santa Clara em Candói pela ambulância do mesmo município após ter feito o teste de Etilômetro com resultado negativo.

O condutor do veículo paraguaio, um homem de 32 anos paraguaio, não sofreu lesões e também fez o teste de etilômetro com resultado negativo.

A via permaneceu com sistema de siga e pare e em seguida foi interditada totalmente por aproximadamente 40 minutos para que um guincho pesado do DER removesse o veículo paraguaio para um local seguro. Após canalização da via o trânsito foi liberado.

A carreta tombada permaneceu sobre o acostamento do viaduto durante todo o dia só sendo removida às 23h com apoio dos guinchos e equipe do DER. A PRF se manteve no local até o liberação total para garantir a segurança de todos.