13º Conferência Municipal de Assistência Social em Guarapuava

“Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” foi o tema do encontro

“Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” foi o tema da 13º Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorreu durante nessa quinta-feira (05), no auditório da faculdade Campo Real, em Guarapuava.

“Queremos juntos avaliar e proteger. Queremos defender e atender toda a nossa população vulnerável. Que possamos, a partir dessa conferência, avançar nesse sentido.” declarou no discurso de abertura a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela Virmond.

O evento ocorreu de forma híbrida, presencialmente e com transmissão pelo canal do YouTube da Prefeitura de Guarapuava. A palestra inaugural foi proferida pela professora Márcia Helena Carvalho Lopes.

Durante o dia foram realizadas atividades com o objetivo de avaliar iniciativas e propor ações na área de Assistência Social. No período da tarde, o participantes apresentaram os trabalhos em grupos, englobando o enfrentamento das desigualdades, a garantia dos direitos socioassistenciais, a importância da participação dos usuários do “SUAS”, benefícios e transferência de renda e a atuação em situações de calamidade.

“A Conferência é muito importante para nossos usuários, que estão precisando cada vez mais das ações, por isso quero que saiam propostas dentro dos cinco eixos para que possamos auxiliar as pessoas., nesse momento tão difícil devido a pandemia.”, declarou a chefe do escritório regional da secretaria da Justiça, Família e Trabalho, SEJUF, Maria do Carmo Abreu.