Hospital São Vicente inaugura Centro de Diagnóstico por Imagem
Novo CDI representa um avanço significativo para o sistema de saúde da região central do Paraná
Nessa quinta-feira (24), autoridades estaduais e municipais se reuniram no Hospital São Vicente para a inauguração oficial do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). O novo CDI representa um avanço significativo para o sistema de saúde da região central do Paraná. Com equipamentos de última geração e estrutura moderna, o espaço oferecerá maior precisão e agilidade no diagnóstico de pacientes, não apenas de Guarapuava, mas de diversos municípios vizinhos.
Durante o evento, o deputado Traiano foi homenageado pelo hospital em reconhecimento ao trabalho contínuo em prol da saúde pública. Destinando, ao longo dos últimos anos, mais de R$ 149 milhões à instituição, fortalecendo o Hospital São Vicente e contribuindo de forma direta para a ampliação e modernização da rede de atendimento.
Traiano relembrou a origem do projeto e os motivos que o fizeram abraçar a causa. “Eu, quando fui procurado pelo Odacir para iniciar as tratativas desse hospital, fui desafiado, e prontamente aceitei por duas razões. Primeiro, o desejo de servir como político, mas o desafio maior foi pessoal. Eu vivi na carne esse problema e sei da importância de termos um Cancer Center, um hospital como o São Vicente”, declarou.
O empresário Odacir Antonelli, ressaltou a importância da rede de solidariedade que sustenta o hospital. “Aqui a porta está sempre aberta. O hospital já faz o diagnóstico e, se for preciso, banca os exames de imagem antes mesmo do SUS. Isso tem feito a diferença na vida de muita gente. E não posso deixar de fazer um agradecimento especial ao deputado Traiano, que vem nos apoiando a tanto tempo.”
Com a nova estrutura em funcionamento, a expectativa é de que o Hospital São Vicente reforce ainda mais sua posição como referência em diagnóstico e tratamento na região central do estado.