Universidades Estaduais passam a contar com amplo acervo bibliográfico digital

Objetivo é ampliar e melhorar o conteúdo acadêmico apoiando a qualidade da educação paranaense

Professores e estudantes das sete universidades estaduais do Paraná passam a contar, a partir desta segunda-feira (28), com 31.500 licenças que dão acesso a livros eletrônicos universitários, técnicos e científicos no formato de e-books.

Para isso, estão sendo investidos, pelo Governo do Estado – por meio da Fundação Araucária, da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Universidade Virtual do Paraná, R$ 2.160.000,00 .

O novo serviço está disponível pela solução minhabiblioteca.com.br e, para ter acesso, a comunidade universitária deve realizar a sua inscrição junto à biblioteca da sua instituição de ensino superior. O objetivo da iniciativa é ampliar e melhorar o conteúdo acadêmico das bibliotecas das universidades estaduais, apoiando-as na qualidade da educação e disseminação do conhecimento.

O acervo conta com o mais atualizado catálogo das principais editoras do país. O acervo tem uma cobertura de mais de 60% da bibliografia básica e complementar das ementas das disciplinas dos cursos de graduação, pós-graduação presencial e a distância (EAD).

Para marcar a liberação ao acesso do acervo digital, será realizado um evento online no próximo dia 7 de março, às 14 horas ,com transmissão pelo canal da Fundação Araucária no Youtube. Na ocasião, também será apresentada a Plataforma Alexandria que reúne as iniciativas das universidades estaduais do Paraná em um só lugar e também disponibilizará o acesso ao acervo digital. O endereço eletrônico é alexandria.uvpr.pr.gov.br.