Uma delas – o Santander Scholarships Women | Emerging Leaders – tem como foco o desenvolvimento do potencial de liderança em mulheres. As atividades são online, de modo intensivo, ao longo de sete semanas.

“É um programa destinado para a formação de líderes femininas. Esse programa tem o objetivo de aprimorar habilidades de negociação, também busca tornar a mulher mais persuasiva, impactante em seu papel de liderança, ou seja, tenta formar mulheres para ter uma carreira de liderança”, explicou a coordenadora do Escritório, professora Cibele Krause Lemke.

As candidatas devem ter suficiência em língua inglesa que as habilite a compreender textos longos e exigentes e se comunicar de forma fluente e espontânea. As inscrições para o Santander Scholarships Women | Emerging Leaders encerram no dia seis de abril e são direcionadas a mulheres, tanto em início de carreira, como também profissionais experientes.

Ao todo são 125 vagas, independentemente de idade ou área profissional, e o curso terá início no dia 15 de junho. Os requisitos e as informações necessários para inscrição podem ser encontrados no site da Programa Santander Universidades. Além da divulgação, o ERI também dá apoio a docentes, discentes e agentes interessadas em participar.

O coordenador de Relações Internacionais do ERI, Adriano Machado, destacou outro programa que está com edital aberto e que tem como objetivo auxiliar os acadêmicos a darem continuidade aos seus estudos. “Esse programa substitui o programa de mobilidade que, durante a pandemia, nós não realizamos, e acabou sendo um importante programa com a ideia principal de manter o aluno na graduação, estudando nesse período difícil”, disse. Para isso, o Santander Universidades oferece aos estudantes uma bolsa de R$ 3.600,00.

As inscrições para o Santander Graduação seguem abertas até o dia 17 de abril. Para se candidatar a esse programa o estudante tem que cumprir alguns requisitos, entre eles: estar regularmente matriculado na Unicentro; ter integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano do curso ou o primeiro e segundo semestres, para cursos de graduação semestrais; não ter dependência e possuir média igual ou superior a nota sete.

Para tirar dúvidas ou solicitar informações, os interessados podem entrar em contato pelas redes sociais do ERI, no Instagram e Facebook, e também pelo e-mail [email protected].

“O Escritório de Relações Internacionais está pronto para dar todo suporte aos estudantes, tanto para tirar dúvidas em relação ao envio de documentos e ao processo de inscrição, bem como para fazer a mediação após a seleção e aprovação dos candidatos. Nosso Escritório de Relações Internacionais se coloca à disposição da comunidade acadêmica para esclarecer qualquer elemento que não esteja contemplado no edital e que seja possível a nossa intercessão”, completou Cibele.