Por meio da Semads, cerca de 30 pessoas são as mais novas manicures e pedicures da cidade

Elas realizaram o curso profissionalizante oferecido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social nas unidades do CRAS

Cerca de 30 pessoas realizaram o curso profissionalizante de Manicure e Pedicure oferecido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Nessa semana, eles receberam a certificação de conclusão das atividades e, agora, podem ingressar no mercado de trabalho.

“Oportunizar esse tipo de  curso a população é dar respostas e condições para que eles se capacitem e tenham condições de buscar novas fontes de renda, possibilitando consequentemente o desenvolvimento social delas”, destacou a secretária da Semads, Rosangela dos Santos Virmond.

As atividades do curso foram ministradas por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com público referenciado pelas unidades III e IV do CRAS.

“Os cursos são muito bons porque ajudam a mostrar para elas mesmas que são capazes de ter uma profissão. Antigamente, a profissão de manicure e pedicure era para quem não tinha formação nenhuma. Hoje, elas vêem que esse curso é muito bom porque ele traz várias informações da área geral, não só de manicure e pedicure, mas aprendem atendimento ao público, organização do ambiente de trabalho”, explicou a instrutora do Senac, Marisa Sommer.

Ao concluírem o curso cada um recebeu um kit com produtos para começar a atender aos clientes. A oferta de cursos profissionalizantes em 2022 será ampliada para o público referenciado pelas unidades do CRAS com a disponibilidade de mais áreas de profissionalização.