Moradores do Industrial reclamam da falta de asfalto

Alguma ruas nunca foram asfaltadas, e “a prefeitura nada faz além de ir olhar”, dizem

Os moradores do bairro Industrial, em Guarapuava, estão insatisfeitos com a falta de asfalto. Por isso, como eles mesmos dizem, vão se virando como podem, por conta própria, para evitar acidentes e alagamentos, por exemplo. Na época de chuva eles sofrem com a lama e os buracos e quando não está chovendo é a poeira que incomoda a população da região. A situação do local, segundo eles, é a mesma há muitos anos.

Segundo o comerciante Paulo, a prefeitura havia falado que iria pavimentar o local, no entanto isso ainda não ocorreu. “Disseram que iam jogar um anti-pó, pelo menos, mas até agora não apareceu ninguém e esse problema aqui é antigo. Já foi feito abaixo-assinado, desde a época do [prefeito] Vitor Hugo, mas nunca resolveram, e lá [na prefeitura] consta como asfaltado aqui, reclamou”.

Ainda segundo Paulo, a prefeitura “deixou uma valeta aberta e nunca vem consertar”. Para evitar que sua empresa sofra com a enxurrada, quando chove muito, o morador tem que se virar como pode para impedir que a água entre. “Há muitos anos que a gente briga por asfalto aqui, mas, parece que fomos esquecidos. A situação tá difícil”, finalizou Paulo.

E, ao que tudo indica, a rua do Paulo, como a dos demais, continuará sem asfalto por mais um bom tempo, já que, em nota, a secretaria de Obras informou que ainda não há previsão de asfaltamentos na região.