Guarapuava é selecionada pelo Projeto Educação Conectada

Serão destinados para as escolas novos equipamentos como notebooks, gabinetes de armazenamento e fones de ouvido

A deputada estadual Cristina Silvestri, que classificou o resultado como “ótima notícia”, comemorou a escolha da cidade pelo projeto desenvolvido pelo BNDES. Entre todos os municípios do Estado, Guarapuava foi um dos selecionados pelo projeto Educação Conectada, do BNDES, que destinará novos equipamentos escolares e capacitação de professores da rede pública de ensino.

O repasse será de mais de 5 milhões. “Todas os nossos colégios estaduais foram contemplados e 18 escolas municipais também. Uma conquista resultado do empenho e da dedicação do Secretário de Estado de Educação, Renato Feder, da nossa secretária municipal de educação, Doraci Senger Luy, e sua dedicada equipe, além da chefe do Núcleo Regional de Educação, Edil Espínola”, comemorou a parlamentar.

Por meio do projeto, serão destinados para as escolas 497 novos equipamentos, entre notebooks, gabinetes de armazenamento e fones de ouvido. Também serão enviados recursos educacionais digitais, com a Plataforma de Alfabetização, que auxiliará na formação dos nosso alunos.

“Parabenizo, mais uma vez, o secretário de estado Renato, a secretária Doraci e a chefe do NRE, Edil, pelo empenho em viabilizar este importante projeto através do BNDES, que vai agregar, e muito, na educação das nossas crianças”, completou a deputada.