Conteúdo na faixa para você que vai prestar o Enem; se liga

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já terminaram, e agora é o momento de reforçar a preparação que pode garantir uma vaga na universidade. Contribuindo nesse processo, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), disponibiliza, desde 2015, uma plataforma para contribuir com os estudos nesse momento e, assim, fazer com que os estudantes estejam melhores preparados para o exame.

A proposta da Alep, em parceria com a ONG Instituto Educacional Eureka, disponibiliza no canal do Youtube do legislativo paranaense mais de 800 vídeos aulas, com comentários e dicas indispensáveis para quem vai fazer o Enem. Em um espaço exclusivo no site da Assembleia, além dos vídeos, há também a possibilidade do estudante acessar apostilas com diversos exercícios de provas anteriores e também temas para elaborar a tão “assustadora” redação.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), o Assembleia do Enem é mais uma forma do Poder Legislativo se aproximar dos jovens e da sociedade paranaense e um incentivo para que o parlamento realize ainda mais ações em prol da juventude e da educação.

“É valioso esse projeto ao disponibilizar as aulas pela internet e abrir as portas dos Legislativo para o aulão que é realizado todos os anos. Nós acreditamos na educação e em harmonia e em sintonia trabalhamos integrados em busca do que esses alunos sonham, que é ir bem nas provas do Enem e ingressar na universidade”, declarou.

Na visão do primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), o “Assembleia no Enem” é um gesto significativo em busca da construção de uma grande nação. “Esta ação demonstra o respeito do Poder Legislativo do Paraná pela educação e, principalmente, por esses jovens que comparecem ao nosso aulão”, ressaltou.

O Projeto – O projeto “Assembleia no Enem” começou em 2015, quando a Diretoria de Comunicação passou a exibir na TV Assembleia aulas de preparação para o Enem, ministradas pelos professores da ONG Instituto Educacional Eureka. Além das aulas, surgiu a ideia inédita no país de promover um aulão no plenário da Assembleia.

A iniciativa foi um sucesso e foram realizados sete aulões, com a presença de quase 4 mil alunos, transmitidos ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais do legislativo paranaense. Em 2020, o aulão teve que ser adaptado em razão da pandemia e foi realizado de forma remota, com os professores no plenário da Assembleia Legislativa e os alunos acompanhando através do aplicativo zoom e pela TV Assembleia e redes sociais do Legislativo.

Também foi produzido um site próprio do Programa para que os alunos possam estudar, com as 800 videoaulas, que também são exibidas pela TV Assembleia. Além disto, a Diretoria de Comunicação produziu e distribuiu 3000 apostilas de exercícios. No site do projeto estão disponíveis apostilas on-line, com exercícios de provas anteriores do ENEM que podem ser baixadas para a resolução dos exercícios.

O programa Assembleia no Enem tem ainda o apoio do Núcleo Regional de Educação de Curitiba da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e do Grupo Educacional Uninter.

Deixe um comentário