Coluna do JR

“Os bastidores da política guarapuavana”

CORREIOS

O Presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro tem mais acertado do que errado na direção desse País gigante, assim pensamos. Tem inclusive criticado os Correios, já observaram? Mas o ECT/Guarapuava tem um comando firme, eficaz e merece os elogios. Os funcionários são prestativos a exemplo da competente gerente/geral Luciana do Belém Notto Assunção, há 24 anos em Guarapuava e a 27 na Empresa. Que ela continue assim e que o seu trabalho seja reconhecido pelo alto comando em Curitiba ou Brasília.

ALÔ PREFEITO

Chegaram na redação da bem lida COLUNA JR algumas reclamações de moradores do Bairro Primavera, em especial os da rua João Fortkamp, aquela ao lado do majestoso Parque das Araucárias que dá fim na bela Cidade dos Lagos. Reclamaram e questionaram sobre as laterais (passeios) daquela via, que inicialmente seriam colocados calçamentos a PAVER e não foram até o momento. O prefeito Cesar Filho deve ter observado essa falha, não acham? Ou faltou verba para tal? Os “HOMENS” do trânsito (SETRAN e PM) também ficaram sabendo certamente que a dita rua asfaltada virou um verdadeiro arrancadão, levando perigo constante aos pedestres e alunos do Colégio Leni Marlene. Diretor Airson Horst, fique atento e pense numas “lombadinhas” necessárias e com urgência naquele local.

LAURINHA

Grande Laura Bastos Pupo esteve em visita a Prefeitura de Guarapuava essa semana. Estávamos lá no Paço e conversamos. De política, nada. A professora foi Secretária de Educação e uma das melhores que tivemos. Hoje aposentada e correndo em socorro aos irmãos Candinho e Norton Bastos ex-prefeito e ex-vereador respectivamente, que estão doentinhos, mas graças a Deus em fase de recuperação. Laurinha vendendo simpatia como sempre, encontrou algumas ex-assessoras e matou saudades. Que bom vê-la com saúde mestre.

SIGLA

No Brasil de Bolsonaro, Temer, Fernando Carli, Vitor Hugo Burko, Jair Gavino, Alan Quartiero e Moro, temos notado que sigla partidária (PT, DEM, Podemos etc) não tem um valor significativo na política como deveria. Tanto faz como tanto fez. Notaram que até em Guarapuava os nossos políticos, Vice, Secretários, Vereadores, os novatos e os já ultrapassados, mudam de sigla (zero-ideologia) como se muda de roupa? Uma vergonha. Nada mais que interesses presentes e futuros. Exceto Nivaldo Kruger e o médico Antenor G. Lima, eternamente fiéis. Aplausos.

RESPOSTA

Perguntamos ao servidor público Pablo Bortolanza, compadre do Luciano Gago e Tereza, sobre a possibilidade dele ser candidato a vereador este ano em Guarapuava. Taxativo e veloz como o ataque do Flamengo, na resposta, disse NÃO. Em compensação o Gago, comentam nos bastidores, está desejoso de voltar com “tudo” na esfera executiva e até na legislativa. Também fiquei sabendo que tem um radialista/opositor ao atual prefeito, cotadíssimo a ganhar uma cadeira na Câmara Municipal em 2021. O nome ainda não pode ser revelado. Se ele levar a sério, nos parece, será mais um bom de voto. Psiu!! Não é o Carbone da Massa e nem o Isaias Roberto e o Roberto Lobo da 92.

PREFEITO

Comentaram ontem no Hipper Mercado o seguinte: “notaram que o prefeito Cesar Silvestri Filho anda desanimado, louco para entregar as chaves (as da porta da frente e fundos) da Prefeitura de Guarapuava a seu sucessor? Não tinha notado, e olha, é gente do timaço do Cesar que falou abertamente. Mas entregar para quem? Opções tem, não muitas. Precisamos sim, renovar a classe política, embora a metrópole guarapuavana vive momentos bons, exceto pela falta de empregos na cidade, de reclamações diárias na área de saúde e de poucas expectativas na habitação. A voz do povo é a voz de Deus. Não há mais bobos e todos tem uma arma forte na mão para mudar a música – o título eleitoral.